Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

7 razões para implementar a educação corporativa na sua empresa. - FourX

8 de janeiro de 2018by admin0

Existem muitas estratégias para fazer um negócio crescer, mas uma das opções que oferece mais retorno é investir nos seus colaboradores. O capital humano é fundamental para o crescimento e bom funcionamento da empresa, por isso, é preciso valorizar os colaboradores através da capacitação e do aperfeiçoamento constante.

A educação corporativa é um recurso valioso e que você pode implementar na sua empresa para aumentar a motivação, a produtividade e os lucros. Duvida? Então confira a seguir 7 razões para implementar a educação corporativa na sua empresa.

 

1. Mais produtividade

Um profissional preparado e qualificado produz mais e melhor, tanto individual quanto coletivamente. Investir em educação corporativa é investir em funcionários mais produtivos, melhorando diversos aspectos da empresa, como cumprimento de prazos, satisfação dos clientes, qualidade das entregas, volume de vendas e redução de custos, sem falar na redução de erros.

 

2. Atrair e reter talentos

Hoje há uma forte disputa no mercado por talentos e a nova geração é conhecida por abandonar empregos que não apresentam desafios nem possibilidades de crescimento. Algumas pesquisas recentes indicam que 40% dos funcionários deixam a empresa no primeiro ano de contratação quando não têm acesso a um bom programa de capacitação. Isso mostra a importância da educação corporativa para reter talentos.

 

3. Melhorar processos

A educação corporativa não é um gasto e sim um investimento, pois é possível ver os resultados diariamente na rotina da empresa. Ela melhora a capacidade dos colaboradores de analisar processos e identificar problemas, deficiências, melhorias e atividades que não geram valor. Os processos são otimizados, gerando economia e melhora geral.

 

4. Vantagem competitiva

A gestão do conhecimento garante uma vantagem competitiva muito grande perante a concorrência, segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). Oferecer capacitação e oportunidade de aprendizado faz com que sua equipe esteja melhor preparada e seja mais eficaz.

 

5. Melhora a imagem da empresa

Uma empresa que trata bem e investe em seus colaboradores é muito mais bem-vista do que empresas que não valorizam seus funcionários e apenas exigem resultados, sem fornecer ferramentas para que esses resultados sejam conquistados. Isso atrai muitos talentos para os processos seletivos e recrutamentos e ainda faz com que seu negócio tenha uma boa reputação perante o mercado e o público.

 

6. Profissionais mais motivados

Oferecer educação corporativa é mostrar aos seus colaboradores que eles são valorizados, que seu trabalho é importante e que eles são mais do que números. Quando você acredita e investe na sua equipe, ela se sente mais motivada e engajada, gerando mais produtividade.

 

7. Fomentar a inovação

A educação em todas as suas formas estimula a inovação e a criatividade, e no ambiente corporativo isso não é diferente. O conhecimento fomenta novas ideias, soluções e a busca de alternativas e tudo isso resulta em melhora nos processos e serviços da empresa.

 

Gostou do texto? Baixe nossos e-books para saber mais sobre o assunto e ficar por dentro das novidades na educação corporativa. Se tiver dúvidas basta entrar em contato conosco, teremos prazer em te auxiliar!

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.