Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Por que a gestão de pessoas é uma peça fundamental para a sua empresa? - FourX

21 de dezembro de 2017by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

O caminho do sucesso de uma empresa também passa pela gestão de pessoas. Todo empreendimento tem um objetivo e deve caminhar para que ele se cumpra. Assim, ter colaboradores motivados e aliados a esses objetivos se torna parte essencial do plano. A gestão de pessoas tem crescido muito no Brasil, conforme as empresas percebem o tamanho do avanço que ela traz para seus resultados.

Hoje há cursos, teses, livros e palestras que abordam o assunto de forma científica e experimental. Fora isso, há empresas especializadas neste tipo de gestão e que têm em seu portfólio cases muito interessantes.

Os departamentos de recursos humanos têm adquirido práticas de gestão que visam trazer benefícios aos trabalhadores e às organizações. Algumas delas são de criar métodos que melhorem o desempenho individual e organizacional, de incentivar, desenvolver e reter talentos, promover um ambiente de trabalho saudável, incentivar os funcionários a fim de atingir sua missão e mediar às expectativas dos colaboradores e da empresa.

Elementos básicos de gestão de pessoas

Para alcançar o sucesso na gestão de pessoas, o primeiro passo é o da organização, que deve ter seus objetivos e propostas bem claros e guiar seus funcionários neste caminho. A partir daí, todas as decisões tomadas pela chefia devem ser seguidas por todos. Depois é preciso expor com eficiência como acontece o funcionamento a hierarquia e qual o papel de cada um dentro desta rede.

Quando o colaborador sabe bem por que está ali e o que é esperado dele, consegue desempenhar melhor suas funções. As qualidades necessárias para determinada função também devem ser esclarecidas. Assim, as pessoas dentro da organização podem buscar desenvolver cada dia mais estas qualidades.

Recursos humanos x Gestão de pessoas

A gestão de pessoas não deve ser apenas atribuída ao departamento de recursos humanos. Este departamento cuida do recrutamento, administração de salários e benefícios e avaliam o desempenho. O RH também trabalha com profissionais que monitoram a saúde física e mental dos trabalhadores, economistas, advogados e contadores.

Quando há o desejo de focar em gestão de pessoas, este trabalho deve ser feito no sentido de humanizar as organizações para que seus trabalhadores se identifiquem com os objetivos e contribuam para seu desenvolvimento.

O que se espera de gestores de pessoas

Os profissionais desta área devem ser dinâmicos, flexíveis, criativos e comunicativos, para colocar em prática sua visão estratégica e alcançar a melhor maneira de gerir. Ainda são requeridas habilidades de trabalho em equipe, visão sistêmica, capacidade de planejamento e bom relacionamento interpessoal.

A empresa que conseguir profissionais com essas qualidades e que consiga obter dos colaboradores bons resultados, pode considerar que tem ouro em suas mãos. Isso porque empresas são feitas de pessoas, elas precisam ter a sensação de pertencimento e de colaborar com algo maior.

A gestão de pessoas pode ser vista como um reflexo de mudanças sociais. As empresas pararam de ter uma visão de que seus funcionários são “máquinas” e passaram a se preocupar com a qualidade de seu ambiente para reter os melhores profissionais.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.