Carregando
Uma Universidade Online tem sua concepção a partir de conceitos pedagógicos e principalmente andragógicos, sempre considerando os objetivos estratégicos da organização se utilizando de objetos de aprendizagem que assegurem o engajamen todos alunos e qualidade dos conteúdos entregues. As universidades são construidas dentro das Plataforma de Ensino a Distância,um sistema exclusivo para a gestão e disseminação do conhecimento. Oferece uma série de recursos,síncronos e assíncronos, que dão suporte ao processo de aprendizagem,permitindo seu planejamento, implementação e avaliação.
O Ensino a Distância pode trazer algumas vantagens, entre elas destacamos: Disponibilidade ,A flexibilidade de aulas e o acesso simples ao material também é fundamental para os profissionais que tenham alternativas para seu auto desenvolvimento. As vantagens econômicas O tempo do seu funcionário vale dinheiro, a obrigação de fazê-lo comparecer a uma aula, que é um investimento válido, pode ser ainda menos impactante com uma educação a distância. Além disso, uma única unidade de treinamento é suficiente para todos os funcionários.
A construção de uma universidade online passa pela aplicação de ações de gestão do conhecimento: Triagem; Organização dos pilares da arquitetura de ensino; Classificação dos conhecimentos já existentes dentro das bases definidas; Construção de Trilhas de Aprendizagem; Construção das Novas Metodologias de Transmissão de Conhecimento; Construção dos objetos de aprendizagem; Acompanhamento de Engajamento e Melhoria Contínua dos processos de ensino.
Há alguns anos que a tecnologia invadiu as salas de aula, revolucionando o método de ensino e, principalmente, criando novas alternativas de aprendizado que não compreendam apenas a relação professor-aluno dentro da sala de aula.
E-LEARNING
Conteúdos que geram interações com os colaboradores e facilitam o engajamento eaprendizado. A interação é fundamental em qualquer conteúdo, o aprendizado é umprocesso ativo e deve ser construído para que o colaborador seja removido da passividade etenha experiência e as use para o seu desenvolvimento.
WHITEBOARD
Whiteboard Animation é o estilo de vídeo em que um artista vai criando desenhos em um quadro branco na medida em que uma determinada narrativa vai se desenvolvendo.
MICROLEARNING
Trata-se de um método de EAD que consegue proporcionar aprendizagem, mas em passos menores. Este tipo de abordagem geralmente apresenta cursos mais focados e lições que de mandam menos tempo de aprendizado.
VIDEO LEARNING
São aulas realizadas através de gravações e programações didáticas que visam o total engajamento e interação do aluno, são consideradas uma das maiores tendências da educação na atualidade
SLIDES
A palavra slide “adotada” pela língua portuguesa (eslaide), como uma referência às lâminas (folhas) de uma apresentação de um projetor de imagens. Usadas para facilitar e orientar apresentações presenciais realizadas por profissionais externos ou internos da organização. Sua construção é realizada através de texto, imagens, vídeos e demais matérias que auxiliem na construção de conhecimento.
RAPID LEARNING
São cursos que podem ser desenvolvidos e implementados rapidamente. Também se refere a cursos ou módulos de e-learning que permitem aos alunos adquirir novas informações ou conjuntos de habilidades mais rapidamente. Geralmente, os módulos ou cursos de e-learning podem ser concluídos em menos de 60 minutos.
E-BOOKS
Abreviação do termo inglês “eletronic book” es ignifica o livro em formato digital. Ele pode ser lido pelo computador, Ipad, tablete e smartphone. Geralmente são limitados a 40 páginas e tem em sua construção muitas figuras e imagens, a fim de facilitar o entendimento e prender a atenção do aluno.
FÓRUM
O Fórum de discussão é um espaço onde usuários cadastrados podem expor e discutir opiniões sobre os mais diversos assuntos sobre o tema de um curso ou processos da organização. Os fóruns de discussão permitem que seus usuários exponham suas ideias, compartilhem informações e debatam.Esse objeto facilita o interação, cria referencias de conhecimento e ajuda na construção do conhecimento tácito
INFOGRÁFICO
Apresentação de informações com preponderância de elementos gráfico-visuais(fotografia, desenho, diagrama estatístico etc.)integrados em textos sintéticos e dados numéricos.
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
São atividades desenvolvidas pedagogicamente com o intuito de avaliar a retenção de conhecimento do aluno, auxiliar no processo avaliativo e orientar modificações nos cursos e/ou objetos de aprendizagem
WEBINAR
Webinar é uma abreviação de “web based seminar”, ou seja um seminário realizado pela internet. Toda arquitetura, construção e acompanhamentos são direcionados para a correta disseminação da informações necessárias.
Temos o know how para construir os mais variados objetos de aprendizagem e criamos as mais diversas composições a fim de oferecer a melhor experiência e absorção de conteúdo.