A educação corporativa é uma das melhores ferramentas para obtenção, manutenção e disseminação dos conhecimentos críticos da organização.
E algumas pessoas têm barreiras sobre este assunto.
E para isso, trouxemos alguns mitos sobre educação corporativa para quebrar essas barreiras.
1 – EDUCAÇÃO CORPORATIVA NÃO É TREINAMENTO
A educação corporativa diferentemente do treinamento trabalha as competências críticas da organização com ênfase nas necessidades estratégicas da organização para aumentar competitividade e produtividade colocando aluno trabalhar de forma ativa no processo de aprendizagem.
2 – EDUCAÇÃO CORPORATIVA NÃO É CUSTO, É INVESTIMENTO
Ter uma educação corporativa requer investimento e ele retorna de na forma de redução da taxa de rotatividade, na melhora do atendimento, redução dos custos de recrutamento e seleção, e aumenta a competitividade e a produtividade da empresa fazendo com que alavanque seus resultados.
Todo dinheiro investido retorna em forma de lucro para a empresa.
3 – EDUCAÇÃO CORPORATIVA NÃO DIFÍCIL DE IMPLEMENTAR
Para qualquer projeto ou investimento, precisamos de um planejamento e com a educação corporativa não é diferente. Antes de iniciar a fase de implementação são feitas diversas outras etapas antes para que o processo de implementação se torne orgânico e aceito por todos da organização.
É preciso ter as pessoas certas no processo de criação da universidade corporativa.
4 – EDUCAÇÃO CORPORATIVA NÃO É APENAS PARA GRANDES EMPRESAS
As pequenas empresas também podem ter educação corporativa, na verdade é tão importante quanto ter em uma grande corporação. Ela ajuda a manter os conhecimentos críticos nas mãos da organização elevando a sua competitividade, padroniza e à torna dona da cultura organizacional. Além de estimular processos de inovação, confiança e aumentar a produtividade dos colaboradores.
5 – EDUCAÇÃO CORPORATIVA NÃO É MODA
A educação corporativa veio para ficar.
Os gestores precisam ter em mente que a necessidade de implantação não é passageira, processos mudam e máquinas são substituídas, mas a organização não pode perder seus conhecimentos.
A educação corporativa desenvolve os colaboradores e mantém o conhecimento crítico, alto nível de produtividade e competitividade na organização.