[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]
Reduzir custos! Esta é a frase em voga levando em consideração o atual momento de recessão econômica do país. A palavra de ordem tem sido diminuir despesas pessoais dos trabalhadores e das próprias empresas. Pensando nisso, surge uma novidade que tem ganhado cada vez mais espaço em pequenas empresas e grandes corporações: o teletrabalho. Pesquisa revelou que no Brasil cerca de 61% das empresas usam essa modalidade de trabalho, os números ainda revelam que a produção do funcionário aumenta até 40% quando trabalha de casa e a empresa economiza entre 30% e 70%, de acordo com estudos feitos pela Prolancer, em 2015.
Além de melhorar significativamente a qualidade de vida do empregado, há ainda a redução de impostos e custos permanentes que o empregador teria com um local fixo.
O trabalhador terá mais tempo para ficar com a família e terá maior motivação e satisfação no emprego. Além disso, o empregador reduz a preocupação com possíveis faltas dos funcionários, tem uma redução nos custos extras, como: vale-transporte, alimentação ou auxílio-combustível.
Outro ponto positivo do teletrabalho é que com o aumento da satisfação por parte do empregado, cresce também a produtividade. Sendo assim, a rotatividade de funcionários diminui.
Com essa forma de trabalho é possível que o empregador contrate funcionários de locais distantes, sem ter despesa de transferência. Isso faz com que os se ampliem os horizontes da empresa e pode ampliar também o alcance logístico de operações da companhia. Para que tudo isso funcione, a comunicação entre empresa e empregado é realizada entre os meios de comunicação, desde ligações telefônicas, vídeo transferência até troca de mensagens por aplicativos de celular.
Nesse jogo até a sociedade como um todo também ganha, porque reduz o trânsito nas grandes cidades, já o trabalhador não precisa se deslocar para o trabalho e, consequentemente, reduz o nível de poluição causada pela queima de combustíveis fósseis através dos meios de locomoção.
É a tecnologia a favor do desenvolvimento da sociedade em todos os âmbitos. Quanto mais rápido nos adaptamos, melhores resultados podemos usufruir.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]