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Redes Sociais

Sua empresa ainda não vende pelo WhatsApp? Está perdendo tempo e dinheiro - FourX

5 de junho de 2018by admin0

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Verdade seja dita: a coisa não está fácil para ninguém. Nesse cenário, empreender tem sido uma saída, e para quem ainda não tem dinheiro suficiente para investir em divulgação em grandes mídias como televisão, rádio, jornal e outdoor, uma alternativa são as redes sociais, melhor dizendo, o Whatsapp.  O aplicativo se tornou uma poderosa ferramenta de vendas devido à suas vantagens.

Segundo dados divulgados pela empresa Facebook, que comprou o WhatsApp em uma transação bilionária em 2014, são 42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos existentes na plataforma. No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas estão usando o aplicativo. É como se 1 a cada 2 brasileiros usassem o aplicativo.

A principal vantagem do Whatsapp é a gratuidade, só é necessário estar conectado a internet. Outro diferencial é a possibilidade de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, enquanto conversa com alguém no aplicativo, dá para atender o telefone, responder um e-mail, atender pessoalmente, e em paralelo, realizar um atendimento via aplicativo. As pessoas não tem mais paciência para atender um telefonema a todo instante, por outro lado, responder uma mensagem de WhatsApp é algo rápido e fácil.

Para dar uma forcinha para quem está pensando em lançar mão do aplicativo para alavancar as vendas, recentemente, o mercado passou a oferecer cursos voltados para negócios no WhatsApp e o aplicativo entrou de vez no planejamento de vendas das empresas e na palma da mão do cliente. As pesquisas já mostram que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.

Na prática

O primeiro passo é providenciar um aparelho celular para a empresa e criar uma base de contatos. O ideal é utilizar o maior número de redes sociais possíveis para divulgar o número do whatsapp da empresa. Vale lembrar que ninguém mais utiliza telefone tradicional, divulgue em seu site o número de sua empresa.

Utilize listas de transmissão e não grupos. O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Em termos de interação com o cliente, os resultados de uma lista de transmissão quando comparados com os de grupos é muito bom. Afinal, quem aqui nunca se sentiu incomodado com uma mensagem em forma de corrente que foi enviada para o grupo? Ou com aquele card de um bom dia? Até para fazer uma moderação em grupo é complicado, colocar regras nem sempre funciona e o seu negócio pode virar uma bagunça.

Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo. O especialista orienta que é importante criar engajamento através de áudios, vídeos, textos e buscar também divulgar os perfis das suas outras redes sociais. Mas nada de exagerar no número de postagens, é necessário usar o bom senso e deixar sempre uma mensagem no final que se o cliente desejar poderá sair a qualquer momento da lista.

WhatsApp Web em ação. É possível acessar o seu WhatsApp na tela de qualquer computador, em outras palavras você pode transmitir a sua tela do celular para um ambiente no computador, chamado WhatsApp Web.

Esse processo é relativamente simples: Com seu celular, você lerá o QR Code que o site https://web.whatsapp.com/ oferecerá para você e desta forma já conseguirá acessar a sua tela do aplicativo. Isso pode facilitar bastante a administração das suas listas de transmissões e grupos.

Recompensa Digital

Não pense duas vezes, adicione o campo de WhatsApp na sua página de captura (Landing Pages). Você pode criar páginas de captura e oferecer recompensas digitais como: E-book, artigos, dicas, infográficos, vídeo, entre outras. Geralmente, essas recompensas oferecem valor ao cliente.

Equipe treinada é tudo. É indispensável que sua equipe receba um treinamento de profissionais capacitados em Marketing Digital e Vendas via WhatsApp, pois, é muito comum empresas gerarem demanda, mas a equipe comercial não estar apta para realizar vendas. Atendimento personalizado, com textos objetivos e diretos, com base na informação solicitada pelo Cliente Potencial faz a diferença.

Atendimento personalizado. Algumas empresas realizam atendimento apenas em horário comercial, se esta for sua opção, deixe bem claro isto em sua comunicação. No entanto, se você deseja realizar muitas vendas, recomendamos que tenha uma equipe permanente de plantão, para realizar o atendimento em qualquer horário que o Cliente Potencial entrar em contato.

Identidade Digital. Utilize uma foto de sua empresa, nome e Status destacando algum diferencial de seus produtos e serviços.

Não perca mais tempo e coloque seus negócios na era digital, nos temos expertise para te apoiar com muitas outras ferramentas tecnológicas e inovadoras.

Quer saber mais? Então baixe nossos e-books e entre em contato com a nossa equipe!

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