Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

CHEGA DE ENSINO ANALÓGICO NA ERA DIGITAL - FourX

9 de agosto de 2018by admin0

CHEGA DE ENSINO ANALÓGICO NA ERA DIGITAL

Os avanços tecnológicos nos últimos tempos têm sido notórios em nossa sociedade. E com isso, o mundo digital tem alcançado cada vez mais espaço no nosso dia a dia.

Junto com a era digital, tem surgido a necessidade de adaptação e evolução nos ensinos acadêmicos ou profissionalizantes entre professores e alunos. Dessa forma, as ferramentas digitais acabam por deixarem para trás o modo “ensino analógico”.

Com este cenário, já não se pode negar a importância do ensino digital e de seus benefícios nas salas de aulas.

 Se você não percebeu as mudanças, tudo bem. Separamos para você algumas dessas evoluções tecnológicas em nosso ensino:

  1. O Repartir de Conhecimento.Já é ultrapassado pensarmos que o professor que está ali a frente sabe de tudo. Uma sala de aula se tornou um ambiente de compartilhamento de experiências onde professor e alunos aprendem juntos.
  2. Do Analógico para o Digital. Aquele tempo que o professor gastava escrevendo em uma lousa de giz já está praticamente extinto, dando lugar a um ambiente climatizado por um quadro branco e recurso áudio visual, como por exemplo, um telas interativas que oportunizam maiores recursos como acesso a acervos digitais, internet e muito mais.
  3. Iniciativa na pesquisa. Tanto o professor quanto o aluno estão livres para explorar melhor o conhecimento compartilhado em sala, em pesquisas acadêmicas em casa e em seus desktops pessoais, a fim de enriquecer mais o ensino proposto em turma.
  4. Ensino a Distância. As paredes de uma sala deixaram de ser um limite, e por meio da tecnologia é possível está dentro de uma sala de aula, estando ainda em casa. A metodologia de vídeo aula tem demonstrado um resultado bastante satisfatório em relação ao aprendizado em comparação a uma aula presencial.
  5. Melhor aproveitamento no ensino. Com os recursos e ferramentas tecnológicas, tem sido possível aproveitar melhor o tempo em sala de aula, e também uma maior captação de aprendizado.
  6. Estímulo Intelectual.Com o avanço do mundo digital em nossas salas de aula, o estímulo intelectual passou a ser a indispensável. Este cenário proporciona ao aluno o desafio do livre pensar, dando a ele um maior desenvolvimento da criatividade e do seu potencial de conhecimento.

Que mudanças podemos esperar para os próximos anos em nosso ensino? Enumeramos algumas delas para você:

  1. Parceria no ensino.Os professores deixarão de ser apenas facilitadores, se tornando dessa forma parceiros de aprendizado com o aluno, visando o crescimento do mesmo.
  2. Ensino Profissionalizante. Com o surgimento das escolas profissionalizante do ensino médio, a tendência agora é que toda rede de ensino seja voltada para formação profissional do aluno, sem precisar que o mesmo chegue obrigatoriamente numa universidade.
  3. Ambiente online. Aqueles dias em que o aluno precisava ir a escola buscar o boletim das notas já é coisa do passado, hoje em dia é possível o aluno ter seu próprio ambiente de aprendizagem com todos os conteúdos disponíveis, definindo ele mesmo quando e onde estudar.
  4. Interação com a Tecnologia da Informação. O acesso constante a internet possibilita ao aluno e ao professor maior interação com as informações disponíveis pela web, a preocupação passa a ser não o conteúdo, mas a forma como esse deve ser transmitido.
  5. Familiarização com a Globalização. A era da Internet é um marco para o desenvolvimento da globalização no mundo. Tanto o professor quanto o aluno são imersos nesse mundo por meio da tecnologia. E o ensino tecnológico é parte desta globalização.
  6. Maior Infraestrutura. A tecnologia trouxe a sala de aula um maior conforto e acesso a melhorias na transmissão de conhecimento. Por exemplo, uma sala climatizada com redes de acesso à internet via wifi, ou até mesmo um material virtual, são partes de um ambiente confortável para um aprendizado de qualidade.

As instituições privadas ou públicas de ensino, tem se evoluído aos avanços da tecnologia. Chega de ensino analógico na era digital, esse tem sido o lema de muitas organizações compromissadas com o ensino em nosso país.

Concluindo: À medida que a era digital vai avançando, o nível de ensino nas instituições também vai avançando. Resta ao corpo docente e ao público alvo: os alunos, a tarefa de se adaptarem as mudanças constantes em nossa rede de ensino.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.