Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Faça Desenvolvimento e Gestão de Talentos e obtenha maiores resultados - FourX

23 de agosto de 2018by admin0

Faça Desenvolvimento e Gestão de Talentos e obtenha maiores resultados

Se você é CEO de sua empresa e está preocupado em qualificar seus colaboradores, então lhe damos parabéns por esta preocupação louvável e bastante relevante para o crescimento da sua empresa.

Mas apenas se preocupar não é suficiente para sanar esse conflito interno de sua organização. É preciso que você esteja atento e capacitado, e acima de tudo disposto a ser proativo.

Toda boa mudança numa empresa começa pelo topo – diretoria – até chegar à base operacional – os funcionários.

Você não sabe o que fazer com sua empresa? Então, lhe daremos algumas dicas sobre o que fazer em sua organização:

  1. Crie ambiente de debates.Os gestores devem ser capazes de criar ambientes onde se debatem ideias e estratégias para cada setor e para empresa no geral. Uma opinião contrária nunca deve ser entendida como disputa, pelo contrário, deve ser valorizada.
  2. Promova a valorização de conhecimento. É essencial que a diretoria e os seus gestores saibam reconhecer e valorizar os diferentes níveis de conhecimento dos funcionários, sem menosprezar nenhuma delas. Independente da função exercida pelo funcionário, o seu conhecimento deve ser ouvido e analisado com atenção.
  3. Explore os talentos que há dentro de sua empresa. Os futuros gestores de sua empresa podem ser aqueles que você acha menos importante. Portanto, não desvalorize ninguém, para que não seja desperdiçado nenhum talento. Ao invés disso, observe a todos e esteja atento para o talento que se destacar na empresa.
  4. Lance desafios constantes. Desafie sempre que puder os funcionários de sua empresa, todos gostam de desafios. Os desafios despertam nas pessoas o desejo de provar a si mesmo que são capazes, dessa forma, sua empresa será beneficiada.
  5. Faça com que todos conheçam a visão e missão da empresa. Sua empresa não crescerá se todos não agirem como uma equipe. Então, para tal é preciso que todos compartilhem do mesmo “espírito”, e para isso é preciso fixar na mente de todos a respeito da visão e missão da empresa.

Procuras qualificar melhor a sua empresa? Temos para você algumas ideias:

  1. Foco no desenvolvimento e não no treinamento.Tenha em mente em querer desenvolver os seus funcionários, fazendo deles parte essencial da missão da empresa. Tornando cada um deles importante para o bom funcionamento e produção dentro da organização.
  2. Separe os que merecem desenvolvimento. Procure saber quais dos seus funcionários estão prontos para receber esse desenvolvimento. Procure não focar muito nos funcionários antigos, esteja atento também aos novos funcionários que acabam de chegar com entusiasmo e dispostos a mostrar suas competências.
  3. Elabore planos de desenvolvimento. Estabeleça metas e “passo a passo” em um plano para o desenvolvimento de seus funcionários. Faça planos a médio e longo prazo, pense nos seus funcionários como um dos ativos mais importantes da empresa. E assim como todo ativo de uma empresa, este merece ser investido.
  4. Busque a si mesmo se auto-desenvolver. Não esqueça de você mesmo, pois você como diretor de uma empresa deve servir de modelo para toda a empresa. Faça com que sua equipe lhe siga, e juntos conseguirão crescer mais e mais.

O desafio de muitos diretores é saber implantar essas políticas de gestão de conhecimento em sua empresa. Muitos ainda se encontram presos mentalmente visando apenas o lucro da empresa. E esquecem aqueles que geram esses lucros.

Ficam então, as dicas que damos para você que tem sua empresa. Seja o primeiro a inovar na empresa, comunique bem seus planos para a equipe e todos se sentirão motivados para participar do sucesso.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.