Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

ENSINO VAI MUITO ALÉM QUE APENAS TRANSMITIR - FourX

3 de setembro de 2018by admin0

ENSINO VAI MUITO ALÉM QUE APENAS TRANSMITIR

Um bom professor sabe que o conceito de ensinar vai muito além do que passar conteúdo. Nas palavras de um bom professor é sabido que o verdadeiro ensino ultrapassa as aulas.

A relação do professor e aluno deve ser estreitada com o intuito de obter um maior retorno no crescimento no aprendizado do aluno.

O relacionamento de proximidade entre docente e aluno tem sido uma das melhores formas de ensinar e de transmitir o que se sabe.

Essa relação de professor e aluno em aula ultrapassa as barreiras, vejamos algumas dessas peculiaridades:

  1. Constante comunicação.Quando a relação de professor e aluno sai do âmbito das aulas, a comunicação passa ser mais freqüente. O compartilhar de conhecimento passa a ser natural e a assimilação de conteúdo passa a ser bem mais leve e fácil de reter.
  2. Intimidade próxima. O aluno que está mais próximo do professor se beneficia pelo tempo investido gasto. Não só apenas cria laços de amizade como também cria pontes de exploração do mundo do saber.
  3. Mesma linguagem. A constante comunicação fará com que ambos passem a conversar com a mesma linguagem. O aluno passa a ter um vocabulário mais rico e o professor conseguirá nivelar suas palavras ao nível de entendimento do aluno.
  4. Apoio emocional. É de conhecimento da maioria, de que o estresse emocional aparece de vez em quando no decorrer da caminhada de estudos. E o professor pode ser um excelente apoio a essas tensões emocionais do aluno, dando a ele um conforto maior com palavras motivadoras.
  5. Pensamento crítico. É necessário que o professor ajude o aluno a desenvolver a capacidade de pensar de forma crítica. Um aluno que sabe elaborar sua própria critica a respeito de um assunto, é um aluno que está pronto para descobrir novos horizontes do saber. O professor não está ali para apenas “empurrar” conteúdo, mas para despertar esse senso crítico em cada aluno seu.

Porque o ensino deve ir além do ambiente de aula? Vejamos alguns motivos:

  1. Formação do caráter.O caráter de uma pessoa que se coloca como aluno deve ser alvo de um bom ensino que vai além do simplesmente transmitir conhecimento. O professor deve se interessar no desenvolvimento do caráter do indivíduo que está ali para aprender com suas experiências.
  2. Aprendizado mútuo. O compartilhar de experiências favorece um ambiente onde ambos – professor e aluno – crescem juntos. O professor não existe apenas para ensinar, mas também está ali para aprender com seu aluno. Na medida em que ambos se mantêm contato fora das aulas, colherão o fruto do aprendizado mútuo.
  3. Contribui a sociedade. A formação do caráter de um indivíduo é parte de uma construção de um mundo social mais aceitável e o professor é agente principal dessa mudança significativa. Portanto, o mesmo deve entender a importância do ensino fora do ambiente de aula.
  4. Constrói futuro. Certa vez disseram que quem planta tâmaras, não colhe tâmaras. E com esse pensamento, cada professor deve visualizar um mundo melhor ao se comprometer com um ensino de frutos duradouros.

Concluindo

Todo bom professor deve está ciente de seu papel na construção do conhecimento de seus alunos. O professor deve ao máximo servir de facilitador de novos aprendizados, servindo de ponte para os alunos para que os mesmos possam explorar suas capacidades intelectuais.

Em suma. A sociedade está em constante evolução e o papel do professor como principal agente é participar ativamente na construção do saber em cada individuo que se coloca como seu aluno. O Professor tem sido e continuará sendo parte fundamental e importante no desenvolvimento da sociedade como um todo.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.