Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Como o ensino digital está revolucionando as salas de aula? - FourX

6 de dezembro de 2018by admin0

Quando falamos em tecnologia estamos falando de mudanças de paradigma! Tudo que conhecemos nos últimos anos conseguiu sofrer modificações, de forma direta ou indireta.

Algumas mudanças não agradou todo mundo, e nem tudo que veio com a tecnologia é considerada benéfico, mas a verdade é que ela está aí, e não vai embora tão cedo.

Ou seja, por bem ou por mal a adaptação é necessária para sobreviver ao mercado de trabalho, nas relações, e até mesmo no processo de aprendizagem.

A tecnologia também entrou dentro das salas de aula, e cada vez vai estar mais presente, afinal, a nova geração já nasce sabendo tudo sobre a tecnologia, praticamente.

Em nosso artigo de hoje você vai entender mais sobre como o ensino digital está revolucionando a sala de aula.

As mudanças na sala de aula através do ensino digital

O assunto é extenso e tem muita coisa para ser discutida! Mas não podemos deixar de colocar alguns pontos principais.

Começando pela figura do professor. O professor sempre foi a figura central dentro da sala de aula, e quando falamos em figura central, estamos nos referindo há algo que detém todo o conhecimento pra si.

Com o ensino digital isso não acontece, ter alguém para passar conhecimento é importante, e sempre vai ser! Mas isso nem sempre vai ser feito de uma maneira centrada em uma figura.

O ensino digital permite muito mais a interação e a participação do aluno, esse aluno busca muito mais e tem a liberdade para novas informações que estão somente há um clique.

Consideramos que o processo de ensino se torna muito mais autônomo dessa forma, o que é visto como um grande beneficio para o processo de aprendizagem, mas não só!

Essa autonomia também pode ser algo importante para outras situações da vida, e começar da sala de aula pode ser essencial.

Não podemos esquecer também da forma dinâmica de como as coisas são executadas! Com certeza o que o ensino digital trouxe pra sala de aula foi isso.

O ensino de forma clássica sempre teve um formato com horários, e sempre acontecia do mesmo jeito, e por isso muitas pessoas nunca se adequaram a esse sistema, por exemplo.

O ensino digital traz muito mais liberdade e isso de alguma forma também é mais dinâmico para quem aprende. Essa é uma revolução importante, pois muito já foi questionado sobre o modo que as salas de aula ensinam, a repetição e a falta de dinamismo.

No nosso título utilizamos a palavra ‘’revolucionando’’ porque ainda está acontecendo, não podemos ver todas essas mudanças como algo passado onde nada mais será mexido! A revolução está apenas começando, e tudo isso deixa o ensino bem mais acessível.

Outro ponto é a economia que não pode deixar de ser citada, característica forte e marcante dentro do ensino digital! Com certeza é necessário adaptação, e as instituições que estão conseguindo fazer isso estão saindo na frente de todas as outras.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.