Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Conheça as profissões que irão desaparecer nos próximos anos e se prepare para os novos tempos - FourX

27 de dezembro de 2018by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Não é novidade para ninguém o quanto a tecnologia conseguiu mudar as nossas relações, nossas formas de consumo e até mesmo a nossa rotina.

Com tudo isso muitas coisas boas aconteceram, e algumas ruins também, por exemplo, com a tecnologia muitas profissões correm o risco de desaparecer nos próximos anos.

Isso significa que pessoas que exercem esse cargo precisam se adaptar e se preparar para os novos tempos.

Conheça em nosso artigo de hoje algumas profissões que podem ser extintas nos próximos anos.

1 – Trabalhadores da indústria do metal e plástico

Os trabalhadores de indústrias como metal e plástico devem se preparar para o futuro! Isso porque há protótipos de máquinas que serão controladas por computadores.

Na China uma das empresas já está diminuindo os seus funcionários de uma maneira drástica, e isso deve ser uma tendência mundial pelos próximos anos.

2 – Assistentes telefônicos

Nos últimos anos o celular tomou conta de tudo, e o telefone fixo foi ficando cada vez mais em segundo plano na vida da maioria dos brasileiros.

Por conta disso, esses profissionais já diminuíram bastante no mercado, e quem ainda conseguiu sobreviver deve pensar a médio prazo em novos planos para tudo que está vindo.

3 – Operadores de caixa  

Os avanços da tecnologia e o aumento das vendas via online estão prestes a colocar o futuro de outra profissão em risco! As barreiras que vem sido construídas quanto aos operadores de caixa, parece que são difícil de ultrapassar.

Na Europa e nos Estados Unidos existem máquinas que fazem todo o trabalho de um caixa, ainda para volumes menores, mas que em breve vão se expandir para maiores volumes e chegar ao Brasil.

Há ainda as formas de pagamento cada vez mais tecnológicas, sendo assim, o dinheiro físico é cada vez menos usado.

4 – Caixas bancários

E com toda a tecnologia os caixas bancários também pode ser substituídos em futuro breve, deixando milhões de pessoas desempregadas! No Brasil nenhuma tecnologia ainda foi colocada em teste, mas em pouco tempo vão começar.

Já houve uma diminuição nas contratações, isso porque as pessoas conseguem cada vez mais pagar seus boletos, e fazer qualquer tipo de transição via internet, o que diminui a demanda no banco, e logo, a quantidade de funcionários disponíveis.

5 – Funcionários dos correios

A diminuição já foi vista dentro desse setor, tudo isso graças as contas eletrônicas, e os e – malis. Mas a longo prazo pode afetar ainda mais a área de uma forma geral.

Ainda há a tendência das transportadores estenderem suas rotas, e com isso recorrer menos aos transportes externos.

6 – Funcionários de linhas de montagem

Outro setor que se vê cada vez mais em queda é o da linha de montagem. O uso de ferramentas tecnológicas aprimoradas ou robôs conseguem fazer que o trabalho seja executado de uma melhor forma.

Ao meio de tudo isso se adaptar e se preparar aos novos tempos é essencial para a sobrevivência dentro do mercado de trabalho.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades