Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Educação corporativa como diferencial competitivo - FourX

3 de janeiro de 2019by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Em nosso artigo de hoje você vai conferir tudo sobre a educação corporativa e como ela pode se mostrar como um diferencial competitivo. Confira.

Educação corporativa

A era do conhecimento trouxe diversas mudanças, e entra elas a educação corporativa! Podemos dizer que a educação dentro de empresas sempre existiu, mas dessa vez tudo isso surge como uma roupa nova.

Essa remodelada veio através das transformações que aconteceram no mundo como um todo, principalmente na era da globalização que trouxe um novo cenário cheio de dúvidas.

Quando tudo ainda era previsível dentro do mercado de trabalho havia uma distinção entre o trabalho que era manual e o trabalho intelectual, com isso os centros de treinamento e de desenvolvimento estavam ali para suprir necessidades pontuais.

Ou seja, eram conhecimentos específicos que iam sendo repetidos até conseguir se alcançar um nível considerado de perfeição! Algo mais educacional era voltada para cargos da alta administração.

Atualmente nem podemos imaginar algo dessa maneira, né? Imagina só um funcionário que vai realizar sempre tarefas específicas, e com um conhecimento voltado só para aquilo.

Isso parece absurdo passar porque diferente de anos atrás, não temos mais a garantia do cenário do trabalho, sem contar que o mercado é cada vez mais competitivo. Se você tiver somente uma habilidade, provavelmente não vai arrumar mais nada quando sair.

Atualmente, é necessário uma lista de competências, tanto que o funcionário é frequentemente chamado de ‘’colaborador’’ justamente pelo mercado ter essa perspectiva de colaboração por parte dos trabalhadores.

Entre todas as habilidades e competências exigidas podemos destacar a adaptabilidade! Atualmente no mercado de trabalho é preciso se adaptar, essa é uma das únicas maneiras de conseguir a habilidade constante.

A educação corporativa surge como um diferencial competitivo porque o mercado cada vez mais valoriza as atitudes, habilidades e o conhecimento baseado na solução de problemas.

Com o novo mercado surgiu também a necessidade de agir e pensar de forma diferente afim de vencer obstáculos.

Hoje podemos dizer que a educação corporativa no Brasil são aspectos relativos ao comportamento e as atitudes que estão imprimindo as características diferenciadoras de estilo e de qualidade de gestão.

O diferencial da educação corporativa é que ela veio mesmo para cumprir essa função de disseminar o conhecimento, mas não somente isso, ela veio para falar sobre valores, habilidades, e tudo que for necessário para que as pessoas consigam se desenvolver baseado nas estratégias da organização.

O diferencial é que o colaborador consegue agregar realmente valor para a empresa em questão! Mas mais do que isso, ele enquanto profissional consegue melhorar suas habilidades e atender o mercado de trabalho competitivo.

Porque como comentamos, não basta saber sua função, é preciso ir muito além! E a educação corporativa ajuda o colaborador há isso, fazendo com que ele consiga se destacar no mercado.

Sem contar que a educação corporativa é uma forma da empresa valorizar os seus funcionários!

Gostou do nosso artigo de hoje? Então continue em nosso site e confira muito mais!

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.