Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Quais são os 5 principais objetivos de aprendizagem do ensino a distância? - FourX

23 de abril de 2019by admin0

A aprendizagem à distância existe há muito tempo, décadas na verdade, mas é apenas nos últimos tempos que se tornou um fenômeno popular.

Mas que benefícios existem para esse tipo de aprendizado? E além disso, quais os principais objetivos de aprendizagem do ensino a distância? Se você está em busca destas respostas, confira o nosso artigo de hoje.

Benefícios da aprendizagem do EAD

O ensino à distância, também conhecido como aprendizagem aberta, começou a vida como um experimento. Foi apresentado como uma possível solução para tornar o aprendizado acessível àqueles que estão além da idade escolar.

Ajustou-se bem à noção de aprendizagem ao longo da vida, pois nós nunca paramos de aprender. Além de uma mudança de atitude, também houve mudanças tecnológicas significativas.

O aprendizado não é mais visto como uma atividade que deve ser realizada em uma mesa com um professor ou palestra no controle.

Os alunos poderiam acessar informações através de portais de aprendizado, eles poderiam ler os últimos artigos de pesquisa online e contribuir com seu conhecimento e compreensão muito mais facilmente.

O valor educacional também mudou. A faculdade ou universidade não era mais vista como a única maneira de aprender e se desenvolver.

Hoje, milhares de alunos se inscrevem e completam com sucesso todos os tipos de cursos a distância. Além de ser um “hobby” ou um curso de interesse, existem alunos que usam esses cursos como um trampolim para novas carreiras, bem como cursos de educação continuada.

Motivos para optar pelo ensino à distância

  1. Acessibilidade

De muitas maneiras, os cursos a distância de aprendizagem nivelam o campo de atuação porque os requisitos de entrada podem ser algo mais do que comprometimento e paixão.

Dito isto, compromisso e paixão podem ser tudo em algumas áreas de estudo, mais importante em alguns aspectos que os níveis A ou um curso vocacional são aprovados com mérito.

Estes cursos abertos permitem-lhe a oportunidade de explorar a área temática. Desta forma, para muitos, é um processo para ver se eles são adequados para a área de assunto, ou mesmo, se eles têm o tempo, a energia e o espaço para se comprometer com o estudo.

A ampliação da acessibilidade tem sido uma prioridade na educação e os cursos a distância são parte integrante dessa iniciativa para incentivar as pessoas a continuarem aprendendo.

  1. Liberdade de Tempo

Os cursos à distância estipularão o tempo que um curso, que vale uma certa quantia de crédito, deve receber. Portanto, é o aluno que organiza esse tempo.

A maioria dos provedores de ensino a distância oferecerá um pacote de suporte de 12 meses para cursos, mas novamente, quanto tempo você leva para concluir o curso é com você.

A liberdade de planejar seu próprio estudo e tempo de aprendizado permite que você se torne um aprendiz ativo. Uma habilidade importante não apenas na educação, mas também no mundo do trabalho.

  1. Liberdade de ritmo

Quer revisitar um módulo ou levar mais tempo para trabalhar em uma unidade? Você pode fazer isso com o aprendizado à distância. Com o ensino à distância, você define o seu ritmo.

  1. Liberdade de Lugar

Onde e quando você estuda melhor? É na mesa da cozinha à meia-noite ou você gosta de uma sessão matinal de aprendizado, com o gato para companhia no sofá confortável?

Agora você pode passar a tarde de domingo lendo e anotando texto ou sexta à noite desfrutando de uma taça de vinho enquanto planeja uma tarefa. Portanto, você estuda quando, onde e como se sente mais confortável.

Os 5 principais objetivos de aprendizagem do ensino a distância

  1. Proporcionar um caminho alternativo eficaz para maiores oportunidades na educação e, especialmente, no ensino superior.

Existem diferentes categorias de alunos em potencial. Há alguns que nunca são capazes de entrar em qualquer instituição de ensino superior. Há alguns que só precisam de conhecimento adicional em uma disciplina específica.

Há ainda outros que precisam de cursos de reciclagem para lidar com o mais recente desenvolvimento de sua perfeição. Para todos eles, há necessidade de ensino à distância ou educação por correspondência.

  1. Proporcionar uma educação eficiente e menos dispendiosa:

A provisão de escolaridade universal está além dos meios de nosso país. O aumento da população e recursos limitados é a previsão de nossos planejadores educacionais.

É difícil desviar imensas somas de dinheiro em uma economia em desenvolvimento para igualar o nível necessário de expansão para a escolaridade tradicional. A educação a distância é a única alternativa prática.

  1. Fornecer instalações de educação a todas as pessoas qualificadas e dispostas:

O objetivo dos cursos a distância é fornecer educação a todas as pessoas qualificadas e dispostas que não podem ingressar em cursos regulares de universidades e outros devido a vários motivos.

Para eles, há uma busca incessante por um sistema alternativo e esse sistema é a educação a distância.

  1. Proporcionar oportunidades para atividades acadêmicas a cidadãos instruídos dispostos a melhorar seu padrão de conhecimento:

Há muitos aprendizes, jovens e adultos, que não podem se dar ao luxo de ingressar no sistema de ensino face a face devido a responsabilidades pessoais e profissionais.

Para esse tipo de pessoas, algumas provisões têm que ser feitas através da educação à distância. Assim, o objetivo é fornecer oportunidades para melhorar o padrão de conhecimento e aprendizagem através da educação continuada enquanto no emprego.

  1. Fornecer instalações educacionais para aqueles indivíduos que consideram a educação como uma atividade vitalícia:

Instalações de educação a distância são necessárias para aqueles indivíduos que consideram a educação como uma atividade vitalícia ou adquirem conhecimento em uma nova área.

Porque a educação ao longo da vida é enfatizada em todas as fases da vida. Desta forma, a educação vitalícia é um objetivo prezado do processo educacional. Isso pressupõe a alfabetização universal.

Oportunidades serão oferecidas aos jovens, donas de casa, trabalhadores agrícolas e industriais e profissionais para continuar a educação de sua escolha, o ritmo adequado para eles. O impulso futuro será na direção da aprendizagem aberta e à distância.

Portanto, o sistema de ensino à distância deve ser bem suportado com materiais instrucionais e programas de rádio e televisão adequados em diferentes áreas de estudo.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre os principais objetivos de aprendizagem do ensino a distância, então continue em nosso site e confira muito mais.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.