Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

De que forma a capacitação de colaboradores contribui com o alcance dos resultados da sua empresa? - FourX

21 de dezembro de 2017by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]Nos mais modernos e eficientes modelos de gestão a formação de equipe e a capacitação de pessoas passaram a ter grande importância no planejamento das empresas. Dar aos profissionais aparatos técnicos, conhecimento de diferentes setores da firma e também fazer com que os colaboradores se engajem dentro das estratégias das corporações é fundamental para atingir as metas estabelecidas para o negócio – além de aprimorar ainda mais resultados já alcançados.

No mercado atual, a capacitação de colaboradores atingiu um status tão estratégico dentro das organizações que hoje, a eficácia, a inteligência criativa – diferencias de atendimento a clientes e fornecedores -, inovações e flexibilidade produtiva são frutos diretos de como os executivos lidam com essa questão. Ou seja, treinamentos não são mais encarados apenas como uma forma da companhia de fornecer ao funcionário as ferramentas e o conhecimento básico para exercer uma determinada função.

Vantagens

É através dos constantes treinamentos que os colaboradores assimilam a filosofia, as políticas e os valores da firma. Essas informações fazem com que os serviços de toda a empresa sejam realizados dentro de suas diretrizes, dão ao funcionário um conhecimento mais aprofundado sobre sua respectiva área de atuação, além de descobrir novos talentos que podem, eventualmente, também ser preparados para atuar dentro de outros setores da companhia.

Ou seja, além de suprir as carências existentes dentro da organização, a capacitação de colaboradores contribui com o alcance de resultados, na manutenção do potencial competitivo do grupo, no engajamento, na retenção e valorização dos talentos que já fazem parte da equipe, além de ser uma maneira muito eficiente de antecipar eventuais necessidades estratégicas de mercado.

 

Com o crescimento de novos métodos de gestão e a maior capacitação dos profissionais, o planejamento profissional e a gestão de carreira são uma preocupação da maioria das pessoas que estão no mercado de trabalho.

Tendo isso em vista, os treinamentos possibilitam aos colaboradores a chance de interagir com outros profissionais, muitas vezes de outros setores da companhia, o que possibilita a formação de um bom networking. O desenvolvimento de novas habilidades, atitudes, comportamentos e ações vêm acompanhadas de motivação e disposição, fatores imprescindíveis para uma carreira profissional longeva e bem-sucedida. Já para a organização, isso resulta na diminuição de custos, aumento de eficiência e queda nos índices de turnover.

Ao se definir a necessidade de realizar um treinamento, é importante que o RH busque a consultoria de um especialista para que seja definida a melhor estratégia de execução. Essa aplicação pode ser através de job rotation; um programa de mentoria, que aproveita a experiência dos profissionais com mais tempo dentro da empresa; compartilhamento de conhecimentos; grupos de estudo; gamificação; coaching ou EAD.

Independentemente do método adotado pela companhia para preparar os seus funcionários, os executivos e empresários já entenderam que, no mercado atual, treinamentos não podem ser encarados como sinônimo de custo, ao contrário, trata-se de um investimento importantíssimo na busca por melhores resultados, pois eles alavancam produções, motivam as equipes e padronizam todas as atividades de acordo com as políticas e valores da organização.[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.