Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Saiba o que diferencia a Educação Corporativa do Treinamento - FourX

21 de dezembro de 2017by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]O treinamento e a educação corporativa são dois aspectos fundamentais para a integração de qualquer funcionário a uma empresa. Por isso é importante não confundir um com o outro. Você sabe a diferença? Confira.

O Treinamento

Vamos começar esclarecendo o que é o treinamento. Trata-se de uma noção mais antiga, geralmente está mais ligado com a parte mecânica ou com a tarefa em si. Por exemplo, ensinar a operadora de um equipamento específico a usar a máquina, está conectado com a tarefa. Treinamento é literalmente ensinar o funcionário como cumprir a sua função. É também um tipo de exercício mirado normalmente para o indivíduo em um vácuo. Voltando ao exemplo da Operadora, o treinamento ensina a operadora a utilizar o aparelho, sem se preocupar muito com o resto da empresa. É um método com uma visão a curto prazo, com foco apenas em melhorar as habilidades do funcionário. Enquanto isso, o aluno tem uma experiência completamente passiva. Ele assimila o conhecimento, com o objetivo de aplicar o que aprendeu no futuro.

A educação corporativa

Enquanto a educação corporativa é um pouco mais complexa, visto que tem uma visão a longo prazo. Não se trata somente de uma gestão de conhecimento, e passa a ser uma gestão de uma pessoa que vai crescer dentro de um ambiente. Esse tipo de metodologia trabalha o funcionário como uma parte de um todo, como membro de um time.

No exemplo da Operadora, ela vai assimilar os valores e objetivos da empresa e vai aprender a trabalhar em equipe. Ao invés de aprender apenas o suficiente para fazer sua função, ela vai receber o conhecimento necessário para reproduzir e acompanhar a missão da corporação. O foco aqui é aumentar a produtividade a longo prazo, transformando o funcionário em um membro da sua empresa, motivado e em sintonia com o resto do ambiente. Além disso, a educação corporativa ensina conceitos que duram para toda a carreira, independente da função.

 

Por ser um pouco mais complexa, a educação corporativa não é um processo imediato. O funcionário, não é mais passivo, pois seu papel não é apenas receber as informações.Ele é sim, um colaborador, trabalhando em conjunto com a empresa para crescer e se tornar um melhor profissional.

Para ter o funcionário perfeito, se mostra necessário um equilíbrio de ambas as partes, sem se negligenciar nenhuma delas. É importante, evidentemente, que o funcionário saiba fazer a sua função. Mas também, torna-se fundamental assimilá-lo no contexto corporativo. Integrá-lo nos objetivos e também na missão. O ambiente corporativo é extremamente competitivo. Por conta do elevado nível de competição, cada pequena vantagem é o suficiente para estar sempre na frente. Imagine que dois funcionários sabem fazer um determinado trabalho com mais ou menos a mesma competência. Os efeitos positivos de uma educação corporativa adequada podem fazer com que um funcionário esteja muito à frente.

Quer ver outras maneiras de estar sempre a frente? Baixe os nossos ebooks. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente![/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.