Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Por que investir em Educação Corporativa? - FourX

21 de dezembro de 2017by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

O atual cenário econômico do país se mostra bastante instável, se pararmos para analisá-lo. Sendo assim, visando garantir o sucesso tanto de grandes quanto de pequenas empresas, é preciso, mais do que nunca, investir em educação corporativa. Mas afinal, sobre o que se trata a educação corporativa? De que maneira ela pode ser feita em minha corporação? Por que investir nela? Essas e outras questões nós responderemos para você neste artigo sobre a educação corporativa. Confira!

Levando em consideração o cenário descrito anteriormente, uma das maiores dificuldades encontradas pelas empresas tem disso em relação a manter seus colaboradores motivados e engajados com o trabalho, não visando apenas seu rendimento em termos financeiros, mas também o que diz respeito ao clima da organização e também da produtividade. É a partir disso que podemos começar a falar sobre educação corporativa.

Salários altos, múltiplos benefícios, plano de carreira, posição de destaque, e demais itens que uma boa vaga de emprego oferece não são suficientes para manter um colaborador motivado para o resto da sua vida. É preciso oferecer algo a mais, é preciso que eles necessitem de um motivo que vá além do financeiro para vestir a camisa da empresa, fazendo dos seus objetivos e causas, os seus próprios, dedicando-se totalmente a suas tarefas diárias.

Desta forma, algumas prioridades começaram a serem revistas dentro das empresas, e outras começaram a ser efetuadas. Hoje, pontos como comunicação de forma direta, clara e objetiva, ações voltadas á motivação dos colabores, investimentos para melhorias no clima da corporação, são vistos como essenciais, e não mais como secundários.

No que diz respeito à gestão de pessoas, a educação corporativa funciona como uma forma de aumentar tanto a eficiência ao realizar as tarefas, quanto à produtividade de forma geral. Ela possibilita que seus colaboradores passem a executar suas tarefas de forma mais fácil, pois estarão sintonizados com os objetivos da empresa, se sentido parte pertencente dela, e não apenas mais um número.

A satisfação do colaborador é garantida, e a sua também, pois notará como investir em educação corporativa também é extremamente benéfico para o aspecto financeiro de sua empresa.

Para além de simples treinamentos que visam treinar e lapidar habilidades técnicas de seus colaboradores, a educação corporativa diz respeito a um grupo de ações que funciona em uma dualidade: ao mesmo tempo em que estimula que os colaboradores se desenvolvam em suas capacidades profissionais particulares, acaba aliando esse desenvolvimento às estratégias da empresa onde esse colaborador trabalha.

Trata-se, portanto, de uma via de mão dupla bastante benéfica: o colaborador passa a contar com um crescente desenvolvimento profissional, tornando-se um profissional engajado, e a empresa lucra com os processos de melhoria contínua e de inovação de sua corporação.

Além de sair na frente da concorrência, investir em educação corporativa significa que sua empresa se preocupa, para além de questões estritamente financeiras, com o desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores. Tal preocupação acaba resultando em um grande retorno por parte desses colaboradores através de motivação, aumento da produtividade, maior engajamento, entre outros.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.