Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Por que usar vídeos na educação corporativa? - FourX

18 de janeiro de 2018by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Há alguns anos que a tecnologia invadiu as salas de aula, revolucionando o método de ensino e, principalmente, criando novas alternativas de aprendizado que não compreendam apenas a relação professor-aluno dentro da sala de aula. Nesse sentido, a utilização dos vídeos não só se tornou frequente nas salas de aula, como virou uma ferramenta fundamental para a educação no século XXI, principalmente quando se fala de educação corporativa.

Pensando nisso, listamos alguns bons motivos sobre por que usar vídeos na educação corporativa.

Agilidade e eficácia

Para começar, é preciso entender que a educação corporativa possui algumas características diferentes da educação regular, geralmente voltado para a capacitação de colaboradores dentro de uma empresa. Por isso, em geral, os alunos em questão não possuem tanto tempo assim disponível. Sendo assim, o conteúdo das aulas dos cursos de capacitação deve ser passados de maneira ágil e objetiva para que a compreensão do assunto tratado seja feita da melhor forma possível.

Nesse sentido, os vídeos ajudam a absorção do conteúdo programático. Estudos recentes mostram que aulas com mais estímulos audiovisuais tendem a ser 80% mais facilmente compreendidos pelos alunos.

Portabilidade

A grande vantagem do e-learning está no fato de poder se capacitar em qualquer lugar e no momento que for mais conveniente para o aluno. Com as aulas em vídeo, é possível continuar se capacitando mesmo longe da sala de aula propriamente dita. No caso da educação corporativa, isso é ainda mais importante, uma vez que, por conta do acelerado ritmo do cotidiano, nem sempre há a disponibilidade por parte dos colaboradores de comparecer a um curso presencial.

Além disso, os formatos audiovisuais das aulas são compatíveis em qualquer tipo de dispositivo, dos computadores às televisões “smarts”; dos tablets aos celulares. Basta um pen drive ou ter acesso à internet para poder assistir à aula onde quer que se esteja.

Os vídeos permitem mostrar uma série de informações de forma rápida e divertida. São muitas as possibilidades de informações que podem ser usadas no formato audiovisual. Artes, gráficos animados, exemplos práticos que corroboram uma tese, etc. Essa quantidade ilimitada de informações que podem ser utilizadas durante a aula facilita a compreensão e absorção do conteúdo por parte dos colaboradores.

Mais que isso, o uso dos vídeos permite levar para os cursos uma gama de opiniões de diferentes profissionais, aprofundando e enriquecendo o debate proposto. Não é à toa que até mesmo os cursos presenciais estejam cada vez mais lançando mão das ferramentas audiovisuais em seus cursos de capacitação.

Linguagem amplamente disseminada

Até 2019, 80% do conteúdo compartilhado na internet será composta por vídeos. A projeção é de gigantes da tecnologia mundial como Facebook e Google. Isso quer dizer que cada vez mais a linguagem utilizada no nosso cotidiano inclui as produções audiovisuais. Com mais gente compartilhando e compreendendo o mundo através dessas ferramentas, o futuro do ensino parece cada vez mais convergir para os vídeos. Sendo assim, é papel da educação se atualizar e se modernizar para atender os tipos de linguagem entendidos no nosso cotidiano.

Quer saber mais sobre e-learning e educação corporativa? Siga-nos nas nossas redes sociais e baixe o nosso e-book de graça. Estamos à disposição para tirar quaisquer que sejam suas dúvidas.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.