Carregando

 
(27) 9.9977-9005 / (27) 9.9855-0776
contato@fourx.com.br
Redes Sociais

Educação corporativa: ideias diferentes para inspirar sua empresa - FourX

16 de fevereiro de 2018by admin0

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Que a Educação Corporativa tem impactado fortemente o mundo empresarial talvez você já saiba. Isso porque se trata de uma área que oferece vantagem competitiva a uma empresa, buscando qualificar e capacitar os seus funcionários para atuar de forma eficiente e com isso aumentar a sua capacidade competitiva.

Mas o que talvez você não saiba é como a Educação Corporativa é capaz de se valer de ideias diferentes que podem ajudar ainda mais a mudar a realidade de uma empresa, e neste texto mostraremos isso a você. Mas antes, que tal sabermos o que é Educação Corporativa?

Saiba o que é Educação Corporativa

De início, devo dizer a você que existem inúmeras definições a respeito do que seja Educação Corporativa – isso pelo fato de que se trata de uma área que tem atraído a atenção de vários estudiosos e cada qual, com seu repertório intelectual, concede uma definição a gosto.

A definição mais popular que temos a respeito da Educação Corporativa é que se trata de uma área estratégica da empresa que visa, junto ao departamento de recursos humanos, fortalecer a aprendizagem, tendo como prioridade a obtenção, manutenção e disseminação do conhecimento relacionado aos negócios da companhia.

Ideias diferentes para a educação corporativa de sua empresa

Repensar processos educacionais corporativos requer criatividade e isso é algo que a gente insistentemente busca ter, afinal, sabemos que uma boa e criativa ideia pode mudar tudo.

E foi pensando nisso que fizemos uma pesquisa para encontrar ideias boas e interessantes que podem ajudar você com a educação corporativa de sua empresa.

1) Que tal usar a gamificação em seus processos de treinamento virtual?

Muitas empresas adotam a educação a distância para qualificar e capacitar os seus funcionários. Mas, já pensou em utilizar a gamificação para proporcionar aos seus funcionários uma imersão total no ambiente de ensino virtual?

A aplicação da gamificação pode proporcionar diversos benefícios aos seus funcionários, tais como melhor trabalho em equipe, imersão e motivação para aprender, competição saudável entre os funcionários e por aí vai.

2) Já pensou em deixar que os funcionários auxiliem na criação de um projeto de educação corporativa?

Os funcionários mais do que ninguém sabem das lacunas que eles possuem e quando estimulados a fazerem uma autoavaliação eles são capazes de encontrar deficiências que podem ser superadas.

E, nesse sentido, auxiliar na criação de um projeto de educação corporativa pode não só estimular o pensamento inovador, mas também fazê-lo fazer parte daquilo que pode proporcionar a sua constante melhora.

3) Por que não usa as redes sociais a favor da educação corporativa da empresa?

As redes sociais além de serem um ambiente atrativo, possuem diversos recursos que podem ajudar a empresa a trabalhar a educação corporativa junto aos seus funcionários.

Você pode criar grupos de aprendizados. E, inclusive, pode até mesmo oferecer, na prática, um aprendizado de como resolver crises de imagem e reputação empresarial para aqueles profissionais que atuam diretamente com isso.

Quer saber de mais ideias inspiradoras? Então cadastre-se em nosso site e baixe os nossos e-books.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
R. Itacibá, 135 , Ed. Villaggio Itaparica - Praia de Itaparica, Vila Velha - ES, 29102-280
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades
A FOURXSobre nós
Elementos que Transformam os Resultados
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
https://fourx.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Rodovia ES-60 (Rodovia do Sol), 2780 - Sl 1104, Ed. Itaparica Top Business, Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
Qi 13, Conjunto 03, Lote 01, Lago Norte, Brasilia DF
ESTAMOS CONECTADOSNossas redes sociais
Visite nossas páginas e fique conectado com as novidades

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.

Copyright by FourX. Todos os direitos reservados.